quarta-feira, 16 de maio de 2012

Conselho é bom sim!!!

Tenho esse blog a um bom tempo e nunca,nunca é uma palavra forte,pesada...Poucas vezes vim aqui para postar minhas angústias de professor,que no nosso país,não quer dizer muita coisa,mas para os envolvidos com seriedade,tem uma responsabilidade única e ampla no crescimento do cidadão e do ser humano,tanto que todos nós temos no mais remoto cantinho do coração e da memória,lembranças,boas ou não,da época em que estudamos e quem não estudou,mesmo com idade,busca a escola,e nem sempre para  crescimento profissional,mas como desenvolvimento pessoal e social.Portanto,a educação escolar faz parte da nossa vida,isso não podemos negar.
Mas,o melhor mas que tenho vivido,a blogueira  http://cocandooutero.blogspot.com.br/ que sigo no meu outro blog,depois deixo o link,me deu a DICA,como ela está tendo dificuldades com a filha de doze anos,na escola,que eu,nesse blog e com a minha experiência de mãe,avó e professora,hoje aposentada,poderia estar ajudando os pais com alguns truques,dicas e talvez,conselhos de como conviver da melhor forma possível,com os filhos na escola e com a escola.
A partir de hoje,além de estar postando no meu blog http://mulhermayre.blogspot.com.br/que é meu relax,meu momento gostoso e despreocupado,vou estar vindo aqui,postar,principalmente dicas de como podemos ajudar nossos filhos,netos,sobrinhos,etc,que estudam e nós adultos,trabalhadores e sem muito tempo,precisamos  ajudar,participar e cobrar o desenvolvimento escolar de nossos jovens.
E quem sabe até,ajudar nas atividades escolares.
Leiam esse artigo que acho de grande ajuda http://educador.brasilescola.com/orientacoes/pais-filhos-escola.htm
Muito bom e interessante.

2 comentários:

  1. Li o artigo indicado por você. Achei interessante: Quantidade e Qualidade. O estranho e talvez frustante é saber que você sabe o que fazer, porém por insegurança ou qualquer outro motivo acaba sendo "falho" e como diz no texto, culpado. Bem...obrigada pela atenção...e tentarei.
    Att,
    Lic
    http://cocandooutero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lic
    http://cocandooutero.blogspot.com.br/
    Sei como é isso,o receio de tomar atitudes mais duras com o(a)filho(a),talvez seja porque desejamos ser pais modernos, exemplares,compreensivos,enfim,buscando sempre o diálogo,mas que em certo momento surge a necessidade de colocarmos em prática a AUTORIDADE,algo que nossos pais usavam e nós filhos negamos copiar.
    Ser firme,não quer dizer ser mau,ser firme,quer dizer,eu que comando sua caminhada,porque você ainda necessita.
    Colocar regras com horários divididos em:hora de estudar,hora de brincar,hora de ajudar,são necessários,afinal,quando adultos vivemos desta forma.
    E digo uma coisa,toda criança e adolescente,precisa e sente falta de alguém que olhe e controle seus passos,é um ato de amor.

    ResponderExcluir

Faça aqui os seus comentários...Agradeço.